top of page

O poder da propaganda



Não há dúvidas de que precisamos tirar o chapéu e saudar os americanos na sua agressividade e capacidade de lançar produtos ou serviços. Recentemente, mais precisamente dia 14 novembro de 2014, a rede Globo de televisão lançou seu já maduro e conhecido programa de educação televisivo na web. Todo o conteúdo de ensino foi digitalizado e hospedado em um novo portal de educação. Você soube? Aposto que não. Isso porque a própria Globo não fez uma divulgação ampla.


Por outro lado quase que simultaneamente surge a Khan Academy. Ela foi criada nos Estados Unidos sob uma plataforma multi language em convênio com o Google translator e veiculou a iniciativa na TV e mídia eletrônica tendo como garoto propaganda nada menos que Bill Gates.


A iniciativa da rede Globo todo mundo já conhece e nasceu com a necessidade de dar uma alternativa de ensino a comunidades carentes de infraestrutura. As prefeituras realizam convênios para que o professor aprenda a utilizar as tele aulas em uma sala e promova o debate com exercícios etc. Cerca de 40 mil professores já foram formados na Metodologia Telessala. Trata-se de um programa denso solidamente alicerçado em didática e conteúdo e feitas por catedráticos brasileiros.

Já a Khan Academy foi criada a partir de uma necessidade curiosa. Khan precisava ajudar uma pessoa no aprendizado de um tema e essa pessoa ficava em outra cidade. Ele então gravou um vídeo para passar o conteúdo. E foi criando outros e mais outros até que surgiu a ideia de colocar tudo isso em uma plataforma de ensino via web. Khan buscou patrocinadores e agora está bombando. Qualquer pessoa no mundo pode se tornar um colaborador, pois funciona como a wikipedia.

Brilhante, não? Milhares de pessoas no mundo ávidos por ajudar, colaborar enfim, participar vão encher os cofres de Khan.

Para quem tiver curiosidade em conhecer seguem os endereços:

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
bottom of page