top of page

Nova arma de pulsos eletromagnéticos

star trek.jpg

Nos dias de hoje, creio que todos nós já assistimos a um dos filmes da série Star Trek. Facilmente nos lembramos das maravilhas imaginadas pelos autores. Muitas daquelas maravilhas já são realidades hoje em dia. Talvez não exatamente da forma como os autores imaginaram, mas sim, já são realidades.

Quem é fascinado por tecnologia logo irá lembrar-se das conversas intergalácticas dos personagens de Star Trek e associa-las com os programas de comunicação como Skype. Outra maravilha imaginada era o minúsculo aparelhinho usado pelo médico para fazer diagnósticos.

Ok, os aparelhos que temos não são tão minúsculos nem tão completos, mas já temos inúmeros aparelhos de diagnose para fins específicos e tenho esperança de que sua integração e miniaturização estejam a caminho. A realidade virtual experimentada pelos personagens para fins de lazer é outra coisa que não é mais totalmente ficção com os óculos de realidade virtual.

E existiam as armas. Lembro-me que chamavam suas armas de phasers. Os phasers podiam explodir ou apenas inutilizar os equipamentos e naves inimigas. Eles também podiam matar ou simplesmente provocar desmaio em um ser vivo, fosse ele humano ou não.

Pois bem. Essa realidade já chegou segundo a matéria publicada de forma descompromissada no portal do MSN. Segundo a matéria um drone pode lançar pulsos eletromagnéticos e inutilizar aparelhos eletrônicos. Não faz referência a nenhum efeito sobre seres vivos.

Por hora a existência dessa arma é apenas uma manchete, mas vamos ficar ligados e logo iremos saber se elas de fato já existem. Conflitos para serem testadas é o que não falta.

Leia a matéria clicando aqui.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
bottom of page