Após ter comprado a Oculus Rift, Mark Zuckerberg da Microsoft está por lançar uma nova plataforma batizada de Facebook Space onde a Realidade Virtual poderá se tornar o mais impactante meio de interação pessoal.
Aguardemos, pois se você já curtiu o Skype, possivelmente irá se fascinar com o Space.
Quer saber mais sobre o Facebook Space? Clique nesse link.
Nota: O conteúdo está em Inglês, mas você pode usar o Google Translator pelo Google Crome ou o app da Microsoft para tradução de sites do Edge.
Muito se fala sobre o tema Realidade Virtual nos canais especializados em tecnologia no Brasil e no mundo. Os programas televisivos já produzem matérias quase que cotidianas indicando que a tecnologia não veio como moda passageira.
Entretanto ainda permanece a pergunta. Onde encontro os conteúdos produzidos?
Eu já havia citado os vídeos 360º produzidos e hospedados no Youtube, mas lá não há ainda filtragem por categoria e tampouco uma mínima seleção de qualidade do que é disponibilizado.
No caso da Littstar, há certo critério de qualidade bem como uma seleção conforme o tipo de vídeo que o usuário deseja experimentar. Deve melhorar ao longo do tempo...
A exceção dos jogos interativos faltava no mercado um local onde os aficionados pudessem buscar produções de VR, bem como seus produtores pudessem mostrar suas criações.
OK, deixemos de enrolação e vamos direto o ponto. A empresa Littstar se espelhou no modelo da Netflix e lançou sua plataforma de conteúdos produzidos para VR, por enquanto gratuitos.
Então; para quem deseja se inspirar, curtir, se apaixonar pela tecnologia; aqui vai o link da plataforma: https://littlstar.com/
No site, bastante simples e intuitivo, você poderá filtrar segundo sua área de interesse e descobrir o que existe de conteúdo já produzido no mundo.
Quer visitar o Louvre? Quer mergulhar com golfinhos? Quer conhecer o Yellowstone? Se você já visitou alguns desses lugares, vale a pena comparar a sensação que experimentou ao vivo com a virtual. Além disso, poderá curtir algumas produções cinematográficas em VR.
Ok, isto é o que promete a plataforma. Claro que você precisará de um smartphone, um gadget para VR e vontade de experimentar novas sensações.
Bora experimentar e se inspirar onde aplicar essa emergente tecnologia.
Bom proveito.