Você já deve ter lido esse título umas mil vezes em descritivos de cursos disponíveis no mercado de Cursos de Idiomas especialmente os voltados ao idioma Inglês.
Nada contra, pois há que se iniciar e progredir de alguma forma. Entretanto, até por experiência própria, o aprendizado de um idioma não se dá facilmente através de duas ou três horas semanais como a proposição de inúmeros cursos.
Para que você realmente aprenda um idioma de forma efetiva, é preciso mais dedicação e esforço pessoal.
Independentemente do motivo pelo qual você esteja aprendendo o idioma Inglês, a intenção deste “post” (postagem) é a de proporcionar um auxílio extra, prático e eficaz ao seu aprendizado.
Seja qual for o motivo pelo qual você esteja desejando ou precisando aprender o idioma Inglês, é bom saber desde já que não há um Inglês universal, assim como não há um Português ou Espanhol universal.
Mas, há diferenças importantes, a saber. Existe o idioma Inglês Britânico, Americano, Canadense, Sul-Africano, Indiano, Australiano, Filipino, etc. Essa observação vale para o sotaque, vocabulário e entonação praticados.
Há sim uma base, com inúmeras variações em função do país ou mesmo da época. O idioma é algo vivo que muda com o tempo.
OK. Não quero abranger todo o universo do idioma inglês, mas apenas proporcionar aos meus conterrâneos brasileiros um dos inúmeros caminhos possíveis de aprender o idioma, focado no Inglês Americano, mas também proporcionando algum conhecimento das características regionais como o Inglês Britânico, Canadense e Australiano. Ficam de fora inglês sul-africano, indiano e o falado na Europa.
Espero e desejo que você aproveite as trilhas que selecionei e depois estabeleça seu próprio caminho no domínio deste idioma.
Depois desse blá blá blá introdutório, informo que terá contato com autores brasileiros, americanos, ingleses, australianos, etc. visando proporcionar um entendimento global do idioma.
O importante é que você possa turbinar o seu aprendizado do idioma Inglês com diversos e incríveis professores comunicativos, objetivos e atuais.
Enfatizo que as trilhas de aprendizado que proponho, não têm caráter comercial, mais sim o de compartilhar os canais de professores (ou editores) identificados como de acesso público através do YouTube e da Web.
Bora pegar seu tablet ou smartphone e “escanear” o código QR do nível que desejar. Caso use um PC, clique na imagem do QR Code e será direcionado para a página de acesso, bastando informar um nome ou apelido, nada mais. Este é o básico. Logo publicarei o Intermediário e Avançado. Aguarde.
Boa sorte.