top of page

Nova Plataforma broadcast - GoBrunch


Você certamente já conhece o Skype, o Meet, o WhatsApp, o WebCaster e outras ferramentas que possibilitam a comunicação online via vídeo, chat ou mensagem.


Se você já conhece algumas dessas plataformas, você certamente já se familiarizou com a nova etiqueta a ser seguida. Sim há alguns padrões de comportamento a serem seguidos e sim, há pessoas que confundem o chat com WhatsApp, confunde sala virtual com sala do café; auditório virtual com sala de aula e por aí vão inúmeros comportamentos inadequados.


Sem ofensas, digo inadequados para a tecnologia de broadcast. Eu tive o privilégio e a ousadia de realizar um lançamento em nível latino-americano fazendo uso do WebCaster já em junho de 2009 (+ de dez anos atrás).


Naquela época a Internet não era tão veloz como hoje e mesmo assim conseguimos realizar a transmissão com sucesso. Não foi fácil responder a inúmeras perguntas lançadas no Chat e tivemos que responder a algumas delas depois, pois o tempo contratado expirou.


Hoje contamos com algumas boas e poderosas plataformas de broadcasting online. O próprio YouTube já permite a transmissão ao vivo.


É uma maravilha. Naquela época tive que pesquisar a infraestrutura dos participantes (um a um) e em alguns casos houve a necessidade de intervir junto ao departamento de TI uma vez que o lançamento era de uma plataforma de LMS (Learning Management System) onde haveria filmes, e-learning e toda mídia pertinente ao Blended Learning (ensino híbrido). Foi uma experiência e tanto.


Eis que anos depois, tive contato com uma nova plataforma de broadcasting, a qual me pareceu muito simples, potente e fácil de usar. Chama-se GoBrunch.


Muito facilmente, você cria um evento virtual, define o formato da sua “sala virtual” que po


de ser um auditório, uma sala de reunião, uma sala em U ou uma sala com mesas. A foto dos participantes aparecerá nos luga


res dando a impressão de que você está cara a cara com eles.



Você pode fazer um evento privado ou aberto ao público em geral. O inscrito pode agendar lembretes nas agendas do Google ou Microsoft ou via e-mail.


Ao se inscrever a plataforma envia um e-mail automaticamente confirmando a inscrição e fornecendo o link para você entrar na sala de aula no horário correto conforme o fuso horário do participante.


No presente momento, a participação poderá ser feita via PC (Google, Edge, Firefox), via tablet ou via smartphone com sistema operacional Android. Promete em breve ser acessível por tablet e smartphone IOS (Apple).


Quer conhecer? Registre-se em uma apresentação Online no Link a seguir. Aproveite.



Nota: Registro meu sincero agradecimento à Carolina Savioli por abrir inscrição a um de seus eventos através do LinkedIn.

Comments


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
bottom of page